Albano Jerónimo na cena internacional



Natural de Alhandra, o ator de 37 anos, filmou, esta semana, as cenas para a série irlandesa Vikings. Para os apaixonados de História, este é um daquele programas de sucesso imperdíveis. O alhandrense vai integrar três episódios da sexta temporada, mas ainda vai demorar algum tempo até o podermos ver ao lado do restante elenco. É que por cá só ainda passou a terceira temporada e ainda não há data de estreia dos episódios seguintes.
Recorde-se que, Albano Jerónimo começou a paixão pela representação no Grupo de Teatro Esteiros, de Alhandra, e acabou por estudar no Conservatório, tendo depois interrompido os estudos para participar em diversas novelas e séries de sucesso, como O Teu Olhar, Queridas Feras, Fala-me de Amor, Vila Faia, Liberdade 21 ou Cidade Despida. O teatro e o cinema também foram palcos por onde passou.
A oportunidade de fazer parte de um projeto internacional surgiu através do programa “Passaporte” organizado pela Academia Portuguesa de Cinema em maio, no âmbito do Ano do Cinema e do Audiovisual Português. Este programa pioneiro teve como principal objetivo contribuir para a internacionalização dos atores portugueses. Foi Frank Moiselle, diretor de casting de Vikings, que escolheu Albano Jerónimo, entre os 40 seleccionados de várias nacionalidades, para participar neste drama histórico inspirado nos factos e lendas da Escandinávia medieval.

Sem comentários:

Enviar um comentário