Fim de semana em cheio


Este vai ser mais um final de semana recheado de alternativas de entretenimento, com destaque para o teatro. Esta sexta-feira, 20 de janeiro, o teatro estúdio Ildefonso Valério apresenta a peça "Variações à Beira de um Lago", pelo grupo de teatro dos Aloés. O texto de David Mamet relata a conversa entre dois homens, sobre as suas vidas, peripécias e acontecimentos.

No sábado, o dia começa com uma prova desportiva de ciclismo amador. Às 8h, junto às piscinas municipais de Vila Franca de Xira começa mais uma edição de  L'Antique 200, um evento não competitivo, em que o randonneur, ou ciclista, percorre um percurso pré-definido por sua iniciativa e risco. O percurso vai até Constância para voltar para trás e chegar a Muge. Sempre por estradas secundárias. Às 16h, o escritor Fábio Inácio vai até à biblioteca municipal da Póvoa de Santa Iria para apresentar o seu livro de viagens "Walking Around". Uma hora depois, Rui Dionísio e restante equipa do teatro estúdio Ildefonso Valério apresentam o programa cultural e de atividades de todo o ano para aquele espaço. A festa termina com a peça "Cavalo Manco Não Trota", num texto de Luís del Val, pela companhia de teatro do Algarve. À mesma hora, às 21h30, o Grémio Povoense apresenta a peça "Nunca Te Disse Que Conheço as Almas Boas Pelo Calor das Mãos?". É a primeira obras inserida no festival de teatro organizado pelo Grémio Dramático Povoense e que se prolonga até março. Para quem gosta de música da pesada, o Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca, tem um duelo de bandas, Karpe Diem VS União das Tribos. É o primeiro espetáculo de 2017 deste espaço que comemora 40 anos de existência. A abrir estas duas míticas bandas nacionais.

Finalmente, no domingo, 22, há uma caminhada para descobrir o palácio do Sobralinho. Começa às 9h e a inscrição custa €6. Quem prefere o cinema, a Fábrica das Palavras exibe, às 11h, o filme de animação "Muito à frente". E não se esqueça que a secção curatorial da bienal de fotografia de Vila Franca de Xira, na foto, termina no domingo. É o último dia para ver a exposição de cerca de 30 artistas em 15 locais da cidade de Vila Franca. Às 21h, o Ildeefonso Valério apresenta a peça "Boieng, Boieng", uima comédia pelos alunos da oficina de teatro da Cegada. Todos os detalhes, preços, horários e outras sugestões estão na nossa agenda cultural aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário