Vila Franca a defender o ambiente


Vila Franca de Xira será um dos concelhos que vai participar na Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos. O objetivo é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, incidindo em particular sobre a área da prevenção. A autarquia irá associar esta data à do Dia Nacional da Floresta Autóctone que se assinala a 23 de novembro. Nesse sentido, de 21 a 25 vão decorrer uma série de atividades. Na segunda-feira, às 10h00 e às 14h00 há roleta do ambiente, no largo dos Paços do Concelho. Um jogo destinado ao público em geral, com perguntas e prémios para quem acertar nas respostas às boas práticas de cidadania. Na terça-feira, 23, as escolas do município recebem a Brigada do Amarelo, um projeto de sensibilização na recolha seletiva de embalagens.
Na quarta-feira, a urbanização da Quinta da Flamenga (na foto) e o Centro de Dia da Associação de Bem-Estar Infantil de Vialonga plantam árvores e arbustos autóctones, proveniente do viveiro municipal. Há também jogo do galo com recurso a materiais usados e a produção de um poema invertido, a partir do texto “Plantar uma Floresta”, de Luísa Ducla Soares.
A terminar a semana, alguns estabelecimentos de ensino do concelho recebem, na quinta-feira de manhã, a Brigada do Amarelo e na sexta-feira será a vez do mercado municipal de Vila Franca de Xira acolher a roleta do ambiente. Ela vai andar à roda às 10h e às 14h.

Sem comentários:

Enviar um comentário