Muitas pessoas acreditam que no inverno os seus animais de estimação passam bem sem banhos ou tosquias. Há quem pense mesmo que, com mais pelo, o cão e o gato até suportam melhor frio. Nada mais errado. Lavar e cortar a pelagem de qualquer animal é primordial, pois a pele resseca com o frio e com isso podem ocorrer alergias causadas por bactérias e fungos que ficam presas na derme e nos fios dos pelos, causando um desconforto ao animal e as vezes problemas mais sérios mesmo aos seres humanos que os rodeiam. A sujidade não vê estações: verão, outono ou inverno, ela existe sempre. Mesmo nestas alturas acumulam-se ácaros, pó, micróbios que, em casa, podem ser rastilho para infeções ou alergias. Algumas pessoas também têm o costume frequente de vestir o cão ou gato nestas épocas em que está mais frio. O que ainda é pior porque isso causa nós e quedas precoces de pelo, danificando toda estrutura da pelagem.
Por isso, é muito importante tratar o seu animal, pelo menos uma vez por semana, cortando, hidratando, ou fazendo qualquer tratamento estético que hoje em dia são extremamente acessíveis.
É, no entanto, importante certificar-se sempre que o local onde se dirige para os banhos e tosquias tem toda estrutura e suporte para dar a seu animal, desde climatização, água morna, toalhas higienizadas e embaladas individualmente, e os melhores produtos. O banho é um momento muito importante para seu o seu melhor amigo: é o lugar onde ele pode relaxar, desfrutando de um ambiente quente e harmonioso. Por isso, neste outono e inverno, cuide de seu pet com todo amor e carinho, e não deixe de levá-lo para tomar banho e cortar o pelo. Conselho de “O Koala”, loja de animais, na Póvoa de Santa Iria.
Sem comentários:
Enviar um comentário