Pode jantar num dos fantásticos restaurantes da região (ver páginas 12 a 14), assistir a uma peça de teatro (ver páginas 16 a 21), comprar algo especial no comércio de rua (ver páginas 8 a15) ou simplesmente passear num dos nossos jardins. No dia 14 de fevereiro, pode fazer muita coisa ou então pode seguir um dos nossos conselhos e relaxar a dois. Deixe a mente flutuar.
Adriana e Alexandre são um casal apaixonado mas diferem do modo como de se revitalizam. Ele gosta de ficar sozinho sem gente à volta, ela descobriu como ficar sozinha através do yoga, uma prática individual feita em grupo. “Quando saio daqui é como se um enorme peso se tivesse levantado dos meus ombros”, releva Adriana. Salomé Atanásio, responsável pelo áshrama de Vila Franca de Xira da Associação do Yoga sorri e explica: “o yoga é composto por 14 disciplinas técnicas e é”, na sua opinião, “o método mais completo de desenvolvimento humano”. Por isso, “o seu efeito é exponenciado se a sua prática for realizada pelos dois elementos do casal. Yoga significa juntar, ligar”, sintetiza. Nesse sentido, este centro de yoga em Vila Franca promove em fevereiro uma campanha em que os casais podem praticar com uma só mensalidade. “E no sábado, 18 deste mesmo mês, às 12 horas, haverá uma aula livre para casais”, acrescenta.
Helena Marmelo é formadora e facilitadora de massagens de som no espaço “ha!”, em Vila Franca de Xira. Promete "uma forma de trazer estabilidade emocional ao casal", garante. “Este tipo de massagens trabalha com as nossas emoções, alinhando as energias e o equilíbrio do corpo. "O som das taças contribui para aumentar a concentração, o foco para aquilo que é importante na vida". É uma forma de terapia ainda pouco divulgada mas reconhecida em hospitais na Alemanha. Helena aconselha, pelo menos a experimentar. "Há quem sinta mudanças. Cada um tem uma reação diferente", informa.
Marta Machado, por seu turno, promete algo mais holístico. “Proponho um mix que inclui uma análise aos chacras, massagem de costas e rosto e uma terapia de harmonização energética do casal”. O serviço funciona na Quinta do Manchas, em São João dos Montes. Cerca de uma hora e meia depois, a terapeuta promete relax e outro espírito. O espaço é, pelo menos, tranquilizador. Do lado de fora há animais à solta, vida selvagem, e uma vista soberda. Merece uma visita, nem que seja por isto.
Vista espetacular é também aquilo que pode desfrutar na lezíria. O espaço de visitação e observação de aves (EVOA) irá ter uma promoção para casais durante estes dias de São Valentim. "Durante esta semana os casais poderão usufruir de uma promoção muito especial: na compra de um bilhete de adulto oferecemos a entrada para a sua cara metade", revela. Num momento em que o romance já anda no ar, as lagoas, o rio, os pássaros e o silêncio serão, de certeza, animadores e refrescantes. Um passeio na natureza é uma proposta bem romântica. Seja qual for a sua escolha, o importante é que o façam com um sorriso no rosto. Bons passeios!
Sem comentários:
Enviar um comentário