É preciso resolver o problema do trânsito de pesados na nacional 10 e na
nacional 3 para que a indústria da logística possa crescer. É pelo menos a
opinião de Filipe Barros, diretor da Revista Logística Moderna que organizou o
Supply Chain Meeting que decorreu, esta semana, em Vila Franca de Xira. O
responsável acredita que o concelho está no centro de um região importante para
o setor e que o futuro é animador. E uma das respostas está no rio Tejo.
"Um dos projetos que premiámos foi do porto fluvial da Castanheira do
Ribatejo da ETE Logística que poderá tirar muitos camiões da estrada e criar
um faixa de transporte de mercadorias muito importante". O encontro anual
da indústria de logística reuniu dezenas de empresas e especialistas que
durante dois dias debateram as questões e as inovações em torno do transporte e
armazenamento de bens e produtos. Luís Viana, fundador e CEO da Xeconxira Lda, na foto, enaltece este encontro e considera que Vila Franca de Xira está "numa zona
central", perto do Carregado e de acessos que ligam a região ao resto do
país e ao mundo. "Temos muitos contatos de clientes que nos procuram
exatamente pela nossa rapidez em chegar às empresas". O Supply Chain
Meeting 2017 decorreu esta terça e quarta feira no pavilhão multiusos, em Vila
Franca de Xira, e é considerado o maior encontro do setor da logística em
Portugal.
#girareport #valorizaroqueénosso #ideiaspositivas
#afalaréqueagenteseentende #estaterraégira #empresas #logística
Sem comentários:
Enviar um comentário