Eles têm diques e nós alambiques



Jeroen Dijsselbloem disse mais de Portugal. Disse que gastamos o dinheiro todo da Europa em cervejas 🍻 e mulheres 💃. Os Do Avesso dizem o que pensam sobre o assunto. E, já agora, mais logo, às 18h01, dá um pulo ao fórum cultural da Chasa para os ver em ação. Vais ser de partir o côco a rir 😂.

Por Do Avesso*

Tentamos, tentamos, tentamos várias vezes dizer este nome que anda nas bocas da Europa mas confessamos que não conseguimos. Juntamo-nos à mesa com amigos e voltamos a tentar soletrar o nome. Tarefa difícil. Secámos a garganta, secámos as cordas vocais e foi então que decidimos pedir uns copos para lubrificar o aparelho vocal. Bebemos um copo, a seguir outro, já agora mais um que dois é pouco até que conseguimos, finalmente, dizer algo parecido com: Jeroen Dijsselbloem.
Já quentes, aproveitando para abordar este tema, vem à ideia uma verdadeira reflexão sobre o caso. Descobrimos que realmente este holandês com um registo de cidadania complicado de soletrar, sem antes beber um bidão de aguardente, tem toda a razão. Agora não conseguimos é compreender que culpa temos nós de estar à beira-mar plantados, de ter um sol magnífico, de ter as mulheres mais quentes da Europa, a cerveja mais gaseificada da Europa, o vinho mais envelhecido da Europa, a melhor gastronomia da Europa e inclusivamente a melhor aguardente da Europa. Isso toca-nos no goto porque estamos a falar do povo lusitano, esse que nunca precisou de ninguém para dizer o que é ser bom vivam. Como também somos bons anfitriões, desde já fica o convite para os senhores do norte da Europa virem passar umas boas férias nas bandas do sul, beber uns copos numa esplanada de praia servidos por uma beldade latina. Basicamente, no fundo, é isto. Tipo!

*grupo de teatro de improviso e colaboradores da gira

#opinião #crónica #humor #rirfazbemaocoração #gentedanossaterra #talento

Sem comentários:

Enviar um comentário