Por Helena Pereira de Jesus*
Acabar um ano e começar outro é sempre um ponto de viragem nas nossas vidas, quer queiramos quer não queiramos. Todos conhecemos alguém que promete que será a partir do ano novo que passará a fazer dieta, desporto ou a ir ao médico. A verdade é que, nas nossas mentalidades, o começar um novo ano é sempre o princípio de algo e é um marco para as nossas vidas. O ano de 2016 foi um ano bissexto. Há quem diga que os anos bissextos são anos em que apenas sucedem coisas más. Não acredito! Com efeito, como em todos os anos, este ano de 2016 teve coisas boas e coisas más. A nossa vida faz-se disso mesmo. Aprendemos e crescemos com as coisas más e ficamos felizes e afortunados com as coisas boas. Temos é uma tendência natural, infelizmente, para apenas nos lembrarmos (ou, pelo menos, relembramos mais vezes) aquilo que de mau sucedeu.
É essa a mudança que desejo a todos para 2017! Focarmo-nos no bom e no melhor e apenas darmos uma importância relativa ao lado negativo da realidade.
Relativamente a Vila Franca de Xira, nesse mesmo sentido, não poderia deixar de esquecer que a cidade está a tentar rejuvenescer. Com a abertura de dois novos espaços de restauração e de convívio noturno, a vida da cidade de Vila Franca de Xira mudou! E para melhor! Um bem haja para quem tem a coragem de fazer desta uma cidade melhor e apetecível para quem cá vive e para quem vem de fora!
E ainda melhor, quando tais empreendedores são jovens, em início de vida e não se acanharam com uma cidade que está envelhecida e conseguiram vencer e obter o seu lugar na cidade de Vila Franca de Xira!
Para 2017, gostaria que esta cidade continuasse com um desenvolvimento saudável e sustentável e que todos nós, políticos, pensássemos em conjunto, sem divergências políticas, para que conseguíssemos fazer desta uma cidade melhor, como já foi noutros saudosos tempos. Uma cidade com vida, durante o dia e durante a noite. Uma cidade com comércio de qualidade. Uma cidade que aproveitasse a beleza natural do rio Tejo e de toda a zona ribeirinha! Uma cidade com toda uma tradição arreigada taurina como não há igual em Portugal! Uma cidade onde pudéssemos trazer os nossos amigos e com orgulho mostrássemos o que é ser, viver e estar em Vila Franca de Xira!
*é vereadora do PSD na Câmara de Vila Franca de Xira
Sem comentários:
Enviar um comentário