Venha as coisas boas da vida


Alexandra de Jesus a nossa cronista de moda esteve na última ModaLisboa. Com a primavera em pleno e o verão a caminho, ela traça as tendência para os próximos tempos.

Por Alexandra de Jesus*

Passou a moda, entram as chuvas. Será? A Moda Lisboa nesta primavera mudou o registo. Deixou de ser no sítio do costume para se realizar no Centro Cultural de Belém. Achei bem. Achei mal. O local foi bem escolhido por ser um sítio charmoso e cultural na capital. A parte do social estava ótima e com alta pinta e frescura. Em contrapartida, o espaço dos desfiles foi muito mal "esgalhado". A não repetir. Digo eu... Umas enormes filas para entrar e bancadas mínimas para quem queria ver e ser visto. Mas as tendências continuam: ter pinta, ter personalidade, ter atitude. Sempre! Como se consegue? Com uma boa auto-estima, um bom soninho e autoconhecimento do nosso corpinho. Folhos! Muitos folhos! Folhos aos molhos! Como todas as tendências que chegam sem pedir licença. Cansam! Basta-nos uma peça para mostrarmos ao mundo que estamos atentas.
Misturar padrões já é mais diversificado e específico mas também não é para todas. Há que perceber as peças. Tudo dá com tudo e nada dá com tudo. Até o comprimento da saia pode mudar a bijouteria que usas.
Abril, águas mil ultrapassado! Venha a praia, venha o stress da compra do biquini (ou não) ou apenas a confirmação que nos ficam bem os do ano passado ou se compramos aquele triquini "discreto" que nos faz sentir sexys para superar os biquinis meios simples. Que ninguém nos liga (como se fosse por aí). Começam as minisaias, não é o meu caso que as uso todo o ano (obrigada ao universo por raramente me dar uma pitada de frio). Venham os prazeres da época. Venha a havaiana. Venham novas conquistas. Venham novos espaços. Venha sempre o amor. Sem ele não fazemos nada por aqui. Venha a chuva: de coisas boas com ou sem amêndoas.

*artista plástica e cronista na gira

#moda #tuéquefazesoteuestilo #opinião #crónica #vilafrancadexira

Sem comentários:

Enviar um comentário