Fim de semana sempre a abrir


Eis que começa mais um fim de semana cheia de coisas boas. O frio, já sabes, não é desculpa. Nem mesmo a chuva que, aparentemente, vai amainar para regressar em força no domingo. Por isso, aqui fica um resumo daquilo que podes fazer nesta sexta, sábado e domingo. Podes começar por assistir hoje à peça "Viver Variações". Interpretado por Ricardo Mesquita Oliveira, na foto, conta um pouco da história de António Variações a partir de um pequeno momento que o cantor dos anos 1980 viveu nos camarins. Começa às 21h30 e os bilhetes custam a partir de €4. Durante o dia de hoje há também recolha de sangue na Escola Martinho Vaz de Castelo Branco, na Póvoa de Santa Iria, uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria. Também hoje há outra peça de teatro, no teatro estúdio Ildefonso Valério, em Alverca. "Vidas Marginais" é uma obra a partir de um texto de Bernardo Santareno pela companhia de teatro Ato Certo, de Vialonga, que trata dos crimes da adolescência.
Amanhã, sábado, 28 de janeiro, há um debate sobre Cabo Verde, na Fábrica das Palavras, em Vila Franca de Xira, que começa às 9h. A Tunalbirka assinala o seu quinto aniversário com um espetáculo no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, a partir das 15h30. O dia será marcado pelas primeiras provas da 21ª edição do duatlo das lezírias. Começa às 13h30, na zona do Cabo, margem do sul do concelho. E já que está por aqueles lados, há uma caminhada no EVOA de quatro quilómetros em que, além de aves, serão observadas a existência de outros animais, através de pegadas e outros sinais de presença. Um passeio agradável no meio da natureza que começa às 14h. À noite, se puderes assiste à gala da Euterpe, evento que visa distinguir as personalidades do ano em diversas categorias, como revelação, dedicação, perseverança, prestígio, entre outras. Para além da entrega dos galardões, haverá um espetáculo com o melhor do que se faz na Euterpe. A entrada é gratuita e começa às 21h15. Se preferires podes ouvir fado enquanto janta no Fado no Paladar, com a cantora Beatriz Felizardo que será acompanhada na guitarra portuguesa por Luís Grácio e na viola de fado por Carlos Velez.
No domingo deixamos-te duas sugestões: ir assistir ao segundo dia de provas do duatlo das lezírias, que começam neste dia às 10h; ou então pode sempre ver e ouvir o coro e a orquestra da Casa do Povo de Arcena, na respetiva sede, que dão as boas vindas a 2017 com um espetáculo que contará com a colaboração da Tunalbirka.

#emcasaéqueeunãofico #ofrioeachuvanãosãodesculpa #tantoparafazerqueatédói #estaterraégira #saidecasaqueavidaécurta #fimdesemanarecheadocomcoisasboas #

Sem comentários:

Enviar um comentário