Foi dia de festa nos bombeiros da Póvoa de Santa Iria 🎉. Na segunda-feira, a corporação fez 74 anos de existência e este domingo recebeu de presente um veículo ligeiro de combate a incêndios, uma ambulância e equipamentos de proteção individual 👏. Custou tudo mais de 150 mil euros. Valor atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, respeitando a decisão da população que votou no orçamento participativo 👌. A direção aproveitou este dia para entregar medalhas e diplomas a diversos dos seus soldados da paz ✌. Atuou a banda de música perante diversas edilidades, como Jorge Ramos, secretário de Estado da Administração Interna, que fez a revista ao corpo de bombeiros presente (vídeo); Alberto Mesquita, presidente do município; Maria da Luz Rosinha, deputada do PS na Assembleia da República; Andreia Revez, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria; António José Carvalho, comandante da corporação; entre outros. Familiares, amigos e curiosos encheram o quartel de boa energia e apoio aos nossos soldados da paz :D. Que a força esteja com eles sempre 💪!
No entanto, durante os discursos, o comandante aproveitou para lançar algumas críticas: "no ano passado, os bombeiros da Póvoa de Santa Iria recusaram 543 pedidos de socorro". Número assustador que o responsável decidiu revelar neste dia, perante os representantes políticos. "Em vez de falar de tudo aquilo que fizemos, prefiro abordar as coisas que nos faltaram fazer", esclareceu. Apesar de reconhecer "o apoio, esforço e empenho da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e do governo para o setor", António José Carvalho criticou o acordo que o INEM tem com a Liga dos Bombeiros Portugueses que serve sempre de desculpa para "recorrer sempre aos mesmos na altura de responder a emergências". No seu entender, deveria haver investimento por parte do INEM em veículos próprios na freguesia, tal como acontece em Sacavém "onde há sempre uma viatura em stand by junto ao Centro de Saúde". O comandante apela, assim, à negociação, acreditando que se possa chegar a um acordo. Apesar da crítica, nada estragou a festa de todos quantos apareceram para comemorar e celebrar este corpo de soldados que são capazes de dar a vida por nós. Um grande bem haja!
#bombeirosdapóvoadesantairiasãoosmaiores #resolvamoproblema #palavraaocomandante #diadefesta #quecontemmuitos #apoiaatuaterra #ajudarosnossos #soldadosdapaz #vidaporvida #emoçãoàflordapele #estaterraégira #elesmerecemtudo #póvoadesantairia
Sem comentários:
Enviar um comentário